Sou mulher e quero Respeito!

Desejo que você permita que esse machismo, impregnado na tua alma, dê uma trégua e te permita enxergar, ao menos uma vez, com um pouco mais de clareza.
Desejo que você tenha maturidade, para enxergar a vida com outros olhos e perceba o quanto está enganado, em relação a suas atitudes com as mulheres.
Que você consiga ter maturidade, para entender, que quando uma mulher te diz não, isso significa simplesmente, um não. Que ela não quer ou deseja, o que você tem a oferecer.
Que você consiga ter maturidade, para entender, que o que uma mulher veste não interfere em quem ela é, muito menos te dá o direto de tomar liberdade alguma.
Que você tenha maturidade, e um pouco de compaixão, que entenda, que estupro coletivo é crime, que quem sofre é vítima, e a mesma não pediu, muito menos desejou que acontecesse. 
Que você tenha maturidade, para entender, que toda mulher tem direito de terminar uma relação e poder recomeçar. Que ela não é propriedade de homem algum e não merece morrer porque não deseja pertencer a alguém.
Que você tenha maturidade, para entender, que a maioria das mulheres são vítimas, sim. Vítimas do machismo, do preconceito, da violência ... e que por serem vítimas, não tem obrigação de provar nada.
Desejo que você tenha maturidade, para entender, que lugar de mulher é onde ela bem quiser, que ela não tem obrigação alguma de servir a quem quer que seja, e ela tem o poder de escolher, quais caminhos que deseja trilhar, sempre.
Se você retirar essa venda dos olhos, essa venda de puro machismo, que envenena sua visão, ao menos por uma vez, talvez perceba e compreenda as coisas com um pouco mais facilidade e clareza, e simplesmente passe a respeitar a todas as mulheres, independentemente de como você as enxergue. 




Tatiane Lemos

Postar um comentário

Marque a opção “Notifique-me” para receber minha resposta.
Obrigada pela contribuição!