Eu sou mulher e quero Respeito!


Não quero apenas cavalheirismo, quero dignidade.
Não quero apenas romantismo, quero amor de verdade.
Não quero cantada ou elogios, quero incentivo.
Não quero apenas um namorado, noivo ou marido, quero um companheiro, um amigo.
Eu aceito alianças, mas não quero algemas.
Desejo formar uma família, quero um lar, mas nunca me sentir prisioneira ou encarcerada.
Quero ser esposa, mas nunca sua propriedade.
Quero poder conversar e rir sempre junto com você, mas também quero ter o direito de fazer o mesmo, sempre que desejar, com meus amigos.
Aceito seus excessos de zelo e carinho, mas nunca hematomas.
Quero ter o direito de amar, mas também poder deixar de te amar, se assim desejar...
Quero ter o direito de me separar e poder recomeçar, sem precisar viver escondida ou com medo de alguém, que um dia eu amei...
Quero poder me retirar desse relacionamento, quando eu desejar, sem ter que por esse motivo, parar numa cova rasa, sepultada...
Não peço nada demais, desejo apenas que você entenda todos os meus direitos, como pessoa, como mulher, como ser humano. 
Sou uma mulher e exijo apenas algo que é meu por direito, Respeito!

Tatiane Lemos

Postar um comentário

Marque a opção “Notifique-me” para receber minha resposta.
Obrigada pela contribuição!